Capital Europeia do Mobiliário

O presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, tem uma nova ambição para o concelho: tornar Paços de Ferreira na Capital Europeia do Mobiliário.

Humberto Brito sustenta esta afirmação no facto do concelho possuir um milhão de metros quadrados de área de exposição, algo único na Europa, e faturar, anualmente cerca de 1000 milhões de euros no setor do mobiliário.

Esta ideia foi transmitida, durante a sessão solene da comemoração do 25.º aniversário da Associação Empresarial de Paços de Ferreira e inauguração do Parque de Exposições Capital do Móvel, na presença do vice-primeiro-ministro de Portugal, Dr. Paulo Portas, que se disponibilizou a apoiar e promover além-fronteiras esta iniciativa do Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira.

Para o efeito, o Município deu já passos no sentido de proceder ao registo comunitário da marca Paços de Ferreira – Capital Europeia do Mobiliário, em diferentes línguas.
Estará igualmente presente na Intercasa 2014, como forma de promover Capital Europeia do Móvel, num stand institucional de 108 metros quadrados por onde irão passar, diariamente, empresas representativas do concelho para efetuarem a apresentação dos seus principais produtos ou serviços.
A abrangência da Intercasa sempre foi uma das suas caraterísticas, associando ao mobiliário e à decoração de interiores as matérias-primas e os acabamentos. A feira tem-se assumido, ao longo dos anos, como uma plataforma privilegiada para a realização de contactos entre produtores, retalhistas e consumidores finais.
A Intercasa pode ser visitada de 4 a 12 de outubro, na FIL, em Lisboa, entre as 15h00 e as 23h00. A entrada tem o custo de 2,5 euros.

Capital do Móvel