Ação social escolar | Refeições e transportes escolares

AÇÃO SOCIAL ESCOLAR |APOIO ÀS FAMÍLIAS NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR|REFEIÇÕES ESCOLARES E TRANSPORTES ESCOLARES

A CÂMARA MUNICIPAL, NO ÂMBITO DA AÇÃO SOCIAL ESCOLAR, ASSEGURA VÁRIOS SERVIÇOS, DE APOIO ÀS FAMÍLIAS NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR, PROGRAMA GENERALIZADO DE REFEIÇÕES ESCOLARES NO 1.º CICLO DO ENSINO BÁSICO E TRANSPORTES ESCOLARES NO ENSINO BÁSICO E SECUNDÁRIO.

EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR

- AÇÃO SOCIAL ESCOLAR
- REFEIÇÕES ESCOLARES
- ACOLHIMENTO
- PROLONGAMENTO DE HORÁRIO

As Atividades de Animação e Apoio à Família visam assegurar a o bem-estar das crianças através do reforço de medidas que permitam às famílias conciliar a vida familiar e com a profissional, sem colocar em causa a prestação de cuidados às crianças. Em conformidade, o Município assegura a todas as crianças da educação pré-escolar da rede pública os serviço de acolhimento, de prolongamento de horário e refeições escolares, através de uma candidatura que é apresentada anualmente nos serviços da educação da Câmara Municipal.

Consulte o Regulamento Municipal de Fornecimento de Refeições Escolares Gratuitas aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico ACEDA AO LINK AQUI

Consulte o Guia de instruções para acesso à candidatura do 1.º ciclo- Refeições e Ação Social Escolar ACEDA AO LINK AQUI

Candidatura para as refeições e ação social escolar, ACEDA AO LINK AQUI

O QUE NECESSITA SABER SOBRE AS REFEIÇÕES ESCOLARES DOS ALUNOS DO 1º CICLO

Serviço de Monitorização de Refeições Escolares ACEDA AO LINK AQUI

2.º, 3.º CEB E SECUNDÁRIO - TRANSPORTE ESCOLAR

É competência do Município a concessão de transporte escolar aos alunos que frequentam o 2.º e 3.º ciclo do ensino básico e o ensino secundário, nos termos da legislação em vigor.

Os alunos que frequentam cursos profissionais do ensino secundário acedem à comparticipação no transporte escolar através de financiamento do próprio curso, sendo a escola a entidade responsável pelo processo.

O acesso ao Transporte Escolar do 2.º, 3.º ciclo e Secundário faz-se através de uma candidatura que é apresentada anualmente nos serviços da educação da Câmara Municipal.

Plano dos Transportes Escolares 2020/2021 ACEDA AO LINK AQUI

Consulte o Guia de instruções para  candidatura ao Transporte Escolar do 2.º, 3.º ciclo e Secundário ACEDA AO LINK AQUI

Candidatura para Transporte Escolar ACEDA AO LINK AQUI