Segurança

O socorro e assistência a pessoas e outros seres vivos em perigo, bem como a proteção de bens e valores culturais, ambientais e de elevado interesse público é um dos principais objetivos a que se propõe o Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros (SMPCB).

As formas e os meios de atuação do SMPCB são vários para que a segurança de todos esteja sempre prevista e seja cada vez mais eficiente.

A minoração dos riscos coletivos, ações de sensibilização junto das populações, o planeamento de soluções de emergência ou a proteção de património são algumas das preocupações diárias da Proteção Civil.

Aqui pode também encontrar informações sobre outras entidades igualmente essenciais para a segurança em Paços de Ferreira, nomeadamente da Companhia de Bombeiros de Paços de Ferreira e Freamunde e do Conselho Municipal de Segurança.

Segurança