Juventude

O Município de Paços de Ferreira irá contribuir para uma geração jovem, crítica e participativa, colaboradora e solidária, com igualdade de oportunidades e onde seja possível a sua implicação, para tomar consciências das suas necessidades e aspirações. Nas políticas relacionadas com a juventude, a Câmara Municipal procura um tratamento abrangente dos jovens, assim como a colaboração entre a Administração Pública, para que sejam eficazes e eficientes na execução das mesmas.

Neste sentido, promoveremos o desenvolvimento político, social, educativo, laboral, cultural e social que as necessidades dos jovens exigem.

Em consequência, o Plano Municipais da Juventude que estamos elaborar deve conseguir que todos os jovens desenvolvam ao máximo as suas possibilidades, prestando maior atenção aos mais desfavorecidos, canalizando todas as medidas transversais até ao desenvolvimento da autonomia que todos os jovens devem alcançar.

E no processo para a autonomia e emancipação, são fundamentais as políticas educativas, de emprego e habitação, assim como de informação e participação na vida do município, para que os homens e mulheres jovens possam desenvolver o máximo das suas possibilidades em igualdade de condições.

Este Município quer que a juventude seja cada vez mais participativa das políticas municipais e que, através delas, tenham novas oportunidades e possibilidades.

Juventude