Como criar uma Empresa

Como criar uma Empresa

O futuro empresário pode constituir uma empresa a partir da Internet ou presencialmente, em gabinetes de atendimento público.

Empresa online

A Empresa Online (EoL) permite a criação de sociedades unipessoais por quotas, por quotas e anónimas através da Internet, com recurso a um certificado digital, como o Cartão de Cidadão.

As sociedades cujo capital seja realizado com recurso a entradas em espécie, ou seja, em que as entradas dos sócios no capital social da empresa têm de ser feitas obrigatoriamente em capital, não podem ser constituídas através da Empresa Online.
Para mais informações visite o Portal da Empresa.

Constituir a empresa presencialmente
  • Empresa na hora
    Através dos balcões das Lojas da Empresa é possível constituir uma sociedade unipessoal, por quotas ou anónima. Saiba como aqui.
    Método tradicional
    Implica uma série de passos em diferentes entidades em momentos distintos. Entre estas etapas devem ser solicitados o Certificado de Admissibilidade, o depósito do capital social da empresa, a preparação do pacto ou ato constitutico de sociedade, a entrega de declaração de início de atividade, o registo comercial e a inscrição na Segurança Social. Mais informações.
    Fonte: www.portaldaempresa.pt

 

Economia