Reabilitação Urbana

Área de Reabilitação Urbana de Paços de Ferreira e Freamunde

O Município de Paços de Ferreira realizou um conjunto de intervenções ao nível da requalificação e reabilitação urbana nos seus principais aglomerados urbanos, e pretende dar um novo impulso à consolidação de uma centralidade urbana qualificada e sustentável capaz de apoiar um processo de desenvolvimento integrado com elevados padrões de qualidade, capaz de protagonizar um papel nacional e europeu centrado no que a atividade económica diz respeito, a qual importará dar continuidade.

Complementarmente, em conjunto com a Comunidade Intermunicipal, o Município tem-se debruçado sobre o desenvolvimento do seu concelho e da região, sendo importante referenciar a Estratégia de Desenvolvimento Territorial 2014-2020 para o Tâmega e Sousa e o conjunto de estudos elaborados pelo Município para o desenvolvimento económico e do tecido empresarial do concelho.

Delimitação da ARU sobre Ortofotomapa - 4410 KB (pdf.)

Proposta de delimitação da àrea de Reabilitação Urbana - 39007 KB (pdf.)