Ação Social

O objetivo da Câmara Municipal de Paços de Ferreira é melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos de Paços de Ferreira. Estamos plenamente comprometidos com o bem-estar de Todos e a nossa gestão municipal é e será direcionada para que todos vivam cada dia um pouco melhor que o anterior.

Contamos com as famílias para devolver o dinamismo à sociedade; para melhorar a educação e transmitir valores aos nossos filhos; e, para que as famílias possam desenvolver o seu incansável trabalho na Coesão Social, poderão contar sempre com o apoio firme da Câmara.

No nosso modelo de concelho, a família tem sempre um protagonismo especial. Estamos a desenvolver o concelho com espaços pensados para o usufruto de todos os membros da família, para poderem partilhar momentos de lazer, para ser possível a conciliação entre a vida laboral e familiar, para desfrutar plenamente de todos os encantos do nosso concelho.

Os nossos idosos terão o lugar que merecem e sentir-se-ão úteis. Queremos uma sociedade que valorize os seus idosos por tudo com o que já contribuíram, contribuem e irão contribuir. Temos uma dívida para com eles e fomentaremos a sua presença ativa.

Continuaremos a defender a plena igualdade entre homens e mulheres, rejeitando qualquer tipo de discriminação contra a mulher.

Para nós, os jovens não são apenas o futuro, são também o presente e têm que ter um papel fundamental no desenvolvimento do concelho. Contamos com eles, e iremos ajudá-los a encontrar um trabalho que lhes permita ficar no concelho e colaborar para que aumentem a sua formação. Iremos oferecer a todo um concelho mais atrativo para que dele possam usufruir com prazer, um concelho em que a cultura, o desporto e o lazer estejam ao alcance de todos os jovens.