História dos Paços do Concelho

Foi no dia 20 de Maio de 1997, quatro anos volvidos sobre a elevação de Paços de Ferreira a Cidade, que foi inaugurado o actual edifício dos paços do concelho, numa cerimónia presidida pelo Presidente da República, Jorge Sampaio.

Foi um dia histórico para Paços de Ferreira. A inauguração da Casa do Poder Local, marcava assim uma nova etapa na projecção e desenvolvimento do concelho, cuja imagem estava já devidamente consolidada, como Capital do Móvel. Milhares de pessoas associaram-se ao evento. O dia foi ainda marcado pela inauguração do Monumento ao Móvel, da autoria do conceituado escultor, Mestre José Rodrigues.

Na mensagem que deixou ao município, lavrada no livro de honra, o Presidente da República, Jorge Sampaio, realçou a capacidade de trabalho dos pacenses:

“Ao povo do Concelho de Paços de Ferreira e ao seu Município, bem como ao ilustre Presidente da Câmara e mais eleitos, neste dia de grande significado que é o da inauguração do edifício sede da Câmara, deixo uma amiga e fraterna saudação bem como respeitosas homenagens pela sua dedicação ao trabalho em prol do progresso e da solidariedade. Desejo a todos as maiores felicidades e prosperidades futuras. Bem Hajam!”

20.Maio.1997
Jorge Sampaio