Gabinete de Apoio às Instituições

Gabinete de Apoio às Instituições Sociais, Humanitárias e Escolares

O Município de Paços de Ferreira criou um gabinete de apoio às Instituições Sociais, Humanitárias e Escolas. O objetivo é potenciar a criação de respostas mais adequadas aos problemas do dia-a-dia com que estas instituições se debatem, rentabilizando os recursos técnicos e humanos existentes, eliminando sobreposições de atuação e permitindo um melhor planeamento dos serviços e celeridade dos mesmos.

O conceito subjacente a esta nova metodologia remete-nos para uma nova realidade em que cada instituição passa a contar com o acompanhamento e aconselhamento integrado de um gabinete interdisciplinar dotado de recursos humanos especializados em diversas áreas, assumindo um papel de condução processual na elaboração de diagnósticos e estratégias de intervenção.

O Gabinete de Apoio às Instituições Sociais e Humanitárias do Município, terá as seguintes valências:

• Apoio Jurídico;
  • Contabilidade e Fiscalidade;
  • Arquitetura;
  • Engenharia;
  • Oficinas Municipais (oferta de mão de obra)
  • Ação Social;
  • Psicologia.

Uma vez que cada instituição tem as suas especificidades quanto ao seu funcionamento, estando estas inerentes ao n.º de utentes e valências, torna-se importante uma correta aferição da realidade de cada instituição.

Assim sendo, o Município de Paços de Ferreira concederá apoio técnico às Instituições que preencham os requisitos necessários, através de três Programas de Apoio:

A- Programa de apoio ao funcionamento regular das instituições;

B- Programa de apoio à dinamização de atividades pontuais;

C- Programa de apoio a obras de conservação, recuperação de imóveis, construção de novos equipamentos e respetivos licenciamentos.

A formalização dos pedidos de apoio para qualquer um dos três programas requer a apresentação da seguinte documentação:

• Ofício dirigido ao Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira a solicitar o apoio a que se candidata;
  • Formulário de Candidatura devidamente preenchido (cedido pela Câmara Municipal);
  • Relatório de atividades do presente ano;
  • Relatório detalhado da obra a realizar (apenas para o programa C);
  • Justificação de necessidade de construção (apenas para o programa C);
  • Projeto de construção existente (apenas para o programa C).

A entrega da documentação necessária, é efetuada mediante envio da mesma para o seguinte endereço de e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Formulário de Candidatura

DOWNLOAD.pdf