AÇÃO SOCIAL ESCOLAR |APOIO ÀS FAMÍLIAS NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR|REFEIÇÕES ESCOLARES E TRANSPORTES ESCOLARES

A CÂMARA MUNICIPAL, NO ÂMBITO DA AÇÃO SOCIAL ESCOLAR, ASSEGURA VÁRIOS SERVIÇOS, DE APOIO ÀS FAMÍLIAS NA EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR, PROGRAMA GENERALIZADO DE REFEIÇÕES ESCOLARES NO 1.º CICLO DO ENSINO BÁSICO E TRANSPORTES ESCOLARES NO ENSINO BÁSICO E SECUNDÁRIO.

PLANO DE TRANSPORTE ESCOLAR PARA O ANO LETIVO 2021/2022

Regulamento Municipal de Fornecimento de Refeições Escolares Gratuitas às Crianças da Educação Pré-Escolar e aos Alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, da Rede Pública (PDF)

EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR
As Atividades de Animação e Apoio à Família visam assegurar a o bem-estar das crianças através do reforço de medidas que permitam às famílias conciliar a vida familiar e com a profissional, sem colocar em causa a prestação de cuidados às crianças. Em conformidade, o Município assegura a todas as crianças da educação pré-escolar da rede pública os serviço de acolhimento, de prolongamento de horário e refeições escolares, através de uma candidatura que é apresentada anualmente nos serviços da educação da Câmara Municipal.

- AÇÃO SOCIAL ESCOLAR
- REFEIÇÕES ESCOLARES
- ACOLHIMENTO
- PROLONGAMENTO DE HORÁRIO

Consulte o Guia de instruções para acesso à candidatura de Apoio às Famílias na Educação Pré-escolar, ACEDA AO LINK AQUI

Candidatura paraApoio às Famílias na Educação Pré-escolar, ACEDA AO LINK AQUI

1º CICLO - REFEIÇÕES ESCOLARES

Consulte o Regulamento Municipal de Fornecimento de Refeições Escolares Gratuitas aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico ACEDA AO LINK AQUI

Serviço de Monitorização de Refeições Escolares ACEDA AO LINK AQUI

Consulte o Guia de instruções para acesso à candidatura do 1.º ciclo- Refeições e Ação Social Escolar ACEDA AO LINK AQUI

Candidatura para as refeições e ação social escolar, ACEDA AO LINK AQUI

2.º, 3.º CEB E SECUNDÁRIO - TRANSPORTE ESCOLAR

É competência do Município a concessão de transporte escolar aos alunos que frequentam o 2.º e 3.º ciclo do ensino básico e o ensino secundário, nos termos da legislação em vigor.

Os alunos que frequentam cursos profissionais do ensino secundário acedem à comparticipação no transporte escolar através de financiamento do próprio curso, sendo a escola a entidade responsável pelo processo.

O acesso ao Transporte Escolar do 2.º, 3.º ciclo e Secundário faz-se através de uma candidatura que é apresentada anualmente nos serviços da educação da Câmara Municipal.

Consulte o Guia de instruções para  candidatura ao Transporte Escolar do 2.º, 3.º ciclo e Secundário ACEDA AO LINK AQUI

Candidatura para Transporte Escolar ACEDA AO LINK AQUI