YOGA COM HISTÓRIAS: ‘EDMAR, O PASSARINHO ALBINO’

A Biblioteca Municipal de Paços de Ferreira acolhe a iniciativa Yoga com Histórias no sábado (13 de maio), às 17:00. O livro ‘Edmar, o passarinho albino’ vai ser contado às famílias com crianças dos 3 aos 10 anos, por Alda Silva. O objetivo da iniciativa é ensinar os filhos a lidar com as diferenças.

Edmar é um passarinho albino que consegue, com o apoio e o amor incondicional da família, superar as inúmeras dificuldades inerentes à sua doença. A história pretende chamar a atenção dos leitores para a necessidade de respeitar e ajudar os outros, especialmente aqueles que apresentem limitações ou se consideram diferentes. A sessão dirige-se a todos aqueles que se sentem vitimizados e aos respetivos familiares.

A sessão tem a duração de uma hora e vai ser completada com breves textos educativos nas áreas da psicologia, oftalmologia e dermatologia.

A iniciativa tem o custo de 8 euros por criança e adulto. As inscrições devem ser enviadas até amanhã (dia 12 maio) para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou entregues na Biblioteca Municipal.