Notícias

‘JOHN AND THE ENCHANTED FOREST’ diverte famílias em Paços de Ferreira

A Biblioteca Municipal de Paços de Ferreira acolhe, no dia 18 de março (sábado), às 16:30, a peça de teatro ‘John and the Enchanted Forest’. Encenada pelo Círculo de Giz, a sessão dirige-se a famílias e crianças com mais de 4 anos. A entrada é livre.

John e Laura são os protagonistas da história e têm como missão acabar com o feitiço de uma bruxa má. ‘John and the Enchanted Forest’ é uma peça dinâmica, interativa e didática, que desafia as crianças a participar de forma ativa. Durante a sessão, os mais novos podem aplicar os conhecimentos de língua inglesa que adquiriram no pré-escolar e/ou no 1º ciclo.

O projeto ‘John and the Enchanted Forest’ foi criado por Emanuel Rodrigues, depois de ter lecionado teatro na Escola Britânica e Internacional de Praga, na República Checa. Também trabalhou como ator na companhia de teatro ‘The Bear Theatre’, uma marca educativa da União Europeia e da Oxford Press, presente em vários países, como França, Áustria e Polónia. O projeto surgiu com o apoio de Margarida Dias, atriz e professora, que possui experiência em teatro e em metodologias do ensino.

A Círculo de Giz é uma plataforma de criação teatral, composta por profissionais de teatro e de educação. O grupo existe há mais de dois anos e conta com vários projetos educativos, projetos de teatro para adultos e projetos de teatro e comunidade.