Contrato assinado com Bandas de Música

Pelo quarto ano consecutivo, o Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, rubricou hoje o contrato-programa de 2017 que confere à Banda Musical de Paços de Ferreira e à Associação Musical de Freamunde uma comparticipação pública de dez mil euros, a cada associação.

A comparticipação municipal, aprovada em reunião de câmara, visa a promoção das duas bandas e das respetivas escolas de música.

Humberto Brito apela a todas as comissões de festas do nosso concelho, às forças vivas e à comunidade pacense, em geral, que reforcem o carinho e mantenham a ajuda às duas bandas, que são duas das mais antigas e emblemáticas instituições do nosso concelho e que envolvem centenas de elementos e jovens músicos.

A Banda Musical de Paços de Ferreira fundada há 158 anos e a Associação Musical de Freamunde tem 195 anos.

O contrato foi rubricado pelos presidentes das direções, Luís Fernando Pereira Rego (Associação Musical de Freamunde) e Francisco Freitas de Sousa Magalhães (Banda Musical de Paços de Ferreira).