Comparticipação de manuais escolares

O empréstimo e comparticipação nos manuais escolares e nas fichas de atividades foi uma medida lançada em 2013 pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira, com grande impacto no orçamento familiar dos munícipes do concelho. Através da comparticipação e do empréstimo de manuais escolares e fichas de atividades, o município garantiu a igualdade de acesso a materiais indispensáveis ao processo de ensino e aprendizagem aos alunos de todos ciclos de ensino, prevenindo situações de abandono e insucesso escolar. A comparticipação dos manuais escolares por parte do município foi faseadamente extinta à medida que o próprio estado foi assumindo esta função.
Atualmente encontra-se em funcionamento nas instalações da Biblioteca Municipal Professor Vieira Dinis, o Banco Municipal de Manuais Escolares Usados – BMMEU.
Os munícipes podem requisitar os manuais e fichas de atividades disponíveis em banco, cumprindo regras definidas no regulamento disponível para consulta .  ACEDA AO LINK AQUI