Turista

Turista

Página de acesso rápido a informações úteis para quem deseja visitar Paços de Ferreira.

Com uma história rica, Paços de Ferreira oferece muito para ver e visitar.

Conhecido como a Capital do Móvel, Paços de Ferreira é hoje o maior centro de negócios de mobiliário do país, centralizando-se aqui o escoamento de grande parte da produção nacional de móveis, tendo a maior representatividade no setor.

Percorrer a Citânia de Sanfins ou o Mosteiro de Ferreira é fazer uma viagem no espaço e no tempo. Esta estação arqueológica espelha uma atmosfera subtil, sendo uma das estações mais significativas da cultura castreja do Noroeste Peninsular e da Proto-história europeia. Já o Mosteiro de Ferreira evoca uma força e robustez impressionantes. Classificado como Monumento Nacional, o Mosteiro de Ferreira é uma das joias do património românico das Terras de Sousa.

A gastronomia e os vinhos, sem esquecer o famoso capão à Freamunde, são apenas alguns dos muitos atrativos do Concelho.

Paços de Ferreira promove igualmente um vasto programa de eventos, apresentando um leque de manifestações culturais que agrangem quadrantes artísticos tão distintos como o canto lírico, o cinema, a música moderna e o teatro.

O melhor destino é aquele que for capaz de atrair pessoas, estreitar laços, deixar afetos, proporcionar experiências.
Paços de Ferreira é esse destino.

 

 

 
 

 

COMEMORAÇÕES DO 182º ANIVERSÁRIO DA FUNDAÇÃO DO CONCELHO DE PAÇOS DE FERREIRA. 6 DE NOVEMBRO (1836-2018). INTERVENÇÕES DOS HOMENAGEADOS

 

HINO DA CIDADE EDUCADORA INTERPRETADO PELO CORO INFANTIL DE EIRIZ E PELA TUNA PROSENIOR. COMEMORAMOS O DIA INTERNACIONAL DA CIDADE EDUCADORA (30 DE NOVEMBRO)