SIG | Geoportal de Paços de Ferreira

SIG | Geoportal de Paços de Ferreira

O Geoportal contém as seguintes componentes:

Emissão de Plantas de Localização na web para o Cidadão

Com esta ferramenta o Município de Paços de Ferreira passou a disponibilizar um serviço célere e cómodo ao Cidadão, poupando esforços de deslocação e ganhando uma maior eficiência/otimização na prestação deste serviço. De uma forma simples, interativa e rápida o cidadão obtém de imediato as plantas necessárias para a instrução de um processo, com qualidade e rigor. Inclui um Back Office de gestão que permite em tempo real gerir o fluxo de plantas emitidas, criar layouts e atualizar informação.

Publicação de PMOT´s na web para o Cidadão

Os PMOT´s,  instrumentos de definição  de estratégias de desenvolvimento do Concelho e Ordenamento do território, consubstancia regras e critérios de ocupação do território tornando-se fundamental a sua disponibilização para consulta e interação em sede de discussão publica dos planos. A informação decorrente dos inputs do Cidadão é encaminhada de forma estruturada para o Back Office, permitindo uma mais eficiente gestão e análise adequando aos interesses de cada interlocutor e consequente agilização de processos.

Permite:

-  Visualização de cartografia, Ortofotomapas e PMOT´s

- Consulta de regulamentos e legendas associados aos PMOT´s

- Pesquisas por toponímia e pontos de interesse

Esta plataforma, vem responder a uma premente necessidade de disseminação da informação geográfica do nosso território, tendo por objetivo proporcionar a todos os técnicos, decisores, munícipes e população em geral, de uma forma totalmente livre, gratuita e dinâmica a informação acima referida.

As ferramentas agora disponibilizadas apostam no direito à informação e na transparência dos processos de decisão, contribuindo para a simplificação dos procedimentos e melhoria da eficiência dos serviços prestados por este Município.

Para aceder ao SIG | Geoportal de Paços de Ferreira, clique aqui: http://websig.cm-pacosdeferreira.pt/