Reabilitação Urbana

Área de Reabilitação Urbana de Paços de Ferreira e Freamunde

O Município de Paços de Ferreira realizou um conjunto de intervenções ao nível da requalificação e reabilitação urbana nos seus principais aglomerados urbanos, e pretende dar um novo impulso à consolidação de uma centralidade urbana qualificada e sustentável capaz de apoiar um processo de desenvolvimento integrado com elevados padrões de qualidade, capaz de protagonizar um papel nacional e europeu centrado no que a atividade económica diz respeito, a qual importará dar continuidade.

Complementarmente, em conjunto com a Comunidade Intermunicipal, o Município tem-se debruçado sobre o desenvolvimento do seu concelho e da região, sendo importante referenciar a Estratégia de Desenvolvimento Territorial 2014-2020 para o Tâmega e Sousa e o conjunto de estudos elaborados pelo Município para o desenvolvimento económico e do tecido empresarial do concelho.

Delimitação da ARU sobre Ortofotomapa - 4410 KB (pdf.)

Proposta de delimitação da àrea de Reabilitação Urbana - 39007 KB (pdf.)

O MUNICÍPIO DE PAÇOS DE FERREIRA, POR PROPOSTA DO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, INSTITUIU 2019 COMO ANO MUNICIPAL DO AMBIENTE E DA CIDADANIA

HORA DO PLANETA | ECO-CAMINHADA NOTURNA Integrado no Ano Municipal do Ambiente e Cidadania, o Município de Paços de Ferreira Associou-se à Hora do Planeta, uma iniciativa que decorreu à escala mundial, no dia 30 de Março.

I GRANDE PRÉMIO DE CICLISMO – MANUEL SOUSA CAPITAL DO MÓVEL O pacense João Gomes, da equipa Silva&Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel, foi o grande vencedor do I Grande Prémio de Ciclismo – Manuel Sousa Capital do Móvel (01:41:25) que decorreu em Paços de Ferreira.

Aceitar