Saúde

Saúde

A Saúde um direito fundamental da pessoa humana, que deve ser assegurado sem distinção de raça, de religião, ideologia política ou condição socioeconómica. A saúde é um valor coletivo, um bem de todos, devendo cada um gozá-la individualmente, sem prejuízo de outrem e, solidariamente, com todos.

O lado psíquico da saúde cresceu de importância na época agitada em que vive o mundo e com agravamento das condições de vida derivado da atual crise económica, fruto do desemprego e desigualdade de oportunidades.

A Saúde representa portanto um bem-estar social que se traduz na alegria de viver, no bem-estar físico, psíquico e económico do indivíduo inserido na família e na comunidade.

A Câmara Municipal tem consciência das fragilidades do nosso concelho na área da Saúde e as dificuldades sentidas por todos no acesso à Saúde.

Por isso, o Município tem como objetivos:

  • Criar um banco de medicamentos, na Câmara Municipal, onde os medicamentos em bom estado e dentro do prazo de validade poderão ser recolhidos e distribuídos;
  • Criar um Gabinete da Saúde para escutar os problemas e atender às necessidades da população;
  • Instituir o Dia Municipal do Doente.

Saúde

Para melhorar a sua experiência, utilizamos cookies para otimizar as funcionalidades do site. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização.
Aceitar